Porque um Profissional do Mercado Pet deve se aperfeiçoar?

Quando observamos que nos últimos dez anos o mercado pet tém sido alvo de observação da economia como um dos segmentos que mais cresceram nos último 15 anos, em um primeiro momento podemos fazer uma análise superficial que nos indicaria o mercado pet como uma excelente opção para um investimento.

E isso foi o que aconteceu, muitas pessoas investiram no mercado, super-povoando cidades, bairros e ruas de todo o país com lojas e estabelecimentos pet, os famosos petshops.
Cresceram em número e isso fez com que crescesse a demanda por profissionais que atuassem nestas lojas como vendedores, balconistas, tosadores e banhistas.

Mas este crescimento foi desordenado, pois não havia, e infelizmente ainda não há em grande escala a preocupação com a formação destes profissionais que estariam lidando com os consumidores deste mercado.

E a situação se agravou com os estímulos quase criminosos que a mídia e alguns órgãos setoriais fizeram sobre o segmento, estimulando que mais pessoas, sem a menor formação, ligação ou preparo para lidar com o mercado pet, investissem suas economias em abertura de novas lojas.

O excesso de pontos de venda gerou a concorrência entre eles, mutas vezes pautadas em ações não muito éticas e de baixo profissionalismo.

Paralelamente a isso , o mercado consumidor dos produtos e serviços veteerinários veio se transformando em um mercado altamente exigente , e o segmento se assustou com esta demanda.

Hoje a resistência ao treinamento, à qualificação profissional e à educação continuada começam a ser quebrados, mas ainda em escala de pequeno porte, pois por uma simples razão , os profissionais do mercado pet estão se importando: A competição mudou!! Os paradigmas mudaram!

Hoje a qualificação dos profissionais é um fator de escolha por parte do consumidor de mercado pet!

Porém, faço aqui a minha crítica como consultor do mercado pet, é importantíssimo a qualificação técnica , o conhecimento sobre o seu produto e o seu serviço..porém uma formação humanista, motivacional é importantíssima pois um fator relegado a segundo plano, mas presente é que as relações humanas são o fator decisivo na escolha do profissional.

Eu como consumidor quero encontrar um profissional que saiba sobre o que está falando ou fazendo, que saiba me explicar e que saiba se portar, mas principalmente que saiba se relacionar..

Não existe mais espaço para os dois pontos críticos, nem para falta de profissionalismo, nem para o profissional psuedo-estrela que se acha acima do bem e do mal e sequer sabe dar um sincero bom dia...

Pense nisso!

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