Arrogância e Prepotência

Hoje ao entrar na comunidade Sou Dono de Petshop no Orkut onde já participo há algum tempo, recebi um post de um participante que me fez pensar...ele me disse que me consiuderava arrogante e prepotente por achar que minha opinião era superior aos dos demais membros da comunidade....no primeiro momento achei que estava lendo errado..pois quem me conhece sabe que não sou nem uma coisa nem outra...mas então parei e pensei;; " Será que disse algo que pode ter sido interpretado dessa forma?" E vi que a minha opinião sobre o assunto tabu para lojistas e veterinários : RESPONSABILIDADE TÉCNICA...realmente gerara um desconforto...e eu pus a me explicar no texto que copio da comunidade...


"Dênis respondendo ao seu post...
Fazem 3 anos que estou no mercado pet e este ano estou planejando ir no Pet South pois acho que lá existem muitas novidades e palestras muito úteis no ramo e agora em maio acho que irei participar de um curso no Paraná, que se não me engano vc é um dos palestrantes

Denis, fico muito feliz que você esteja em busca da qualificação em eventos como a Petsouth onde atuo como palestrante há 5 anos consecutivos e há dois como organizador do Seminário de Lojistas, onde minha função é atender aos LOJISTAS sejam eles veterinários ou não, convidando palestrantes que realmente possam contibuir para o desenvolvimento de habilidades e competências nos empreendedores como você..tenho uma preocupação extrema de trazer pessoas que realmente tenham uma vivência no mercado pet e não como em alguns eventos que pessoas que sequer carregaram um saco de ração para o carro do cliente venham falar sobre petshops por exemplo...

Não sei qual evento é esse que vc se refere no Paraná mas eu não estou em nenhum evento nesse estado agora...devo estar em Curitiba em Agosto se eu conseguir organizar meu curso de RT por lá...


Vc é formado em veterinária e eu sou formado em Geografia, que bom que vc consegue trabalhar em sua área e ganhar dinheiro o suficiente para defende-lá com unhas e dentes, o que me impressiona é o seu modo de expressar as coisas, vc acha que é dono de uma verdade que só vc conhece e todos seus comentários são focados em menosprezar ou dizer nas entrelinhas que os donos de pet não sabem nada....(pelo menos é isso que parece)

Dênis desde já eu peço desculpas se pareço arrogante, o que é uma surpresa para mim pois sinceramente você está nesse mercado há 3 anos e estou há 12 só na área de marketing e 18 de formado e essa imagem de arrogante não foi a que construí em todos esses anos de muito trabalho, estudo, esforço pessoal e dedicação para aprender de todas as formas possíveis e buscar sim o caminho da excelência que acho que todo mundo tem o direito de buscar...O mercado aprendeu a conhecer um Sergio Lobato ...

... eu sempre prezei e prezo o relacionamento humano baseado na questão da informação e da responsabilidade que assumi ao querer me desenvolver em uma área sem rédeas e sem normatização onde todo mundo faz o que quer e já passei por situações muito difíceis na minha vida profissional por querer essa área , inclusive sendo considerado pelos próprios colegas como um "não-veterinário" por que quis buscar saber mais do que o básico , o simples...

Jamais penso ou pensei em menosprezar aqui nenhum membro da comunidade desde que aqui entrei, e se aqui estou depois de tantas outras discussões que já tivemos aqui é por que acho que o dono da comunidade acredita que de alguma forma eu tenha contribuído para algo bom dentro do segmento...Nunca agredi ninguem verbalmente como já fui xingado aqui, nunca faltei com o respeito ao ser humano aqui dentro, agora abaixar a cabeça e passar a mão na cabeça de quem erra me desculpe isso jamais farei pois senão de nada valerão os dias que passo estudando,enfrentando fiscais, discutindo em câmeras setoriais, conversando com lojistas, indo nas faculdades tentando criar uma nova mentalidade nos acadêmicos, e fazendo o meu trabalho

Não menosprezo opinião de ninguém, só não compactuo com o eterno vício do brasileiro de deixar as coisas como estão e se recusarem a fazer as coisas certas do ponto de vista da legislação , e não do meu ponto de vista pois apesar de vc achar que sou dono da verdade , não sou, se um dia tivesse tido a oportunidade de assistir uma palestra minha veria na prática o que estou falando, pois nunca digo o que tem que ser dito, eu mostro caminhos..se a pessoa quer seguir ou não ela tem o livre arbítrio... mesmo por que mesmo as opiniões contrárias me fazem crescer e muito nesse mercado, e eu ainda tenho muita kilometragem pela frente para aprender com todo mundo, inclusive aqui na comunidade..onde existem pessoas que foram mais arrogantes e muito mais grossas e deselegantes , mas como elas tem a mesma opinião que você vc sequer se sentiu motivado a dirigir um post
a essas pessoas, o que é algo que te é de direito afinal, como é o meu de estar aqui dedicando a minha atenção e tempo a te responder para explicar o meu posicionamento ....e sinceramente passei da fase e da idade de escrever em entrelinhas o que penso ou creio ser algo válido à discussão...


Queria que vc me citasse qual cadeira no curso de veterinária que os veterinários estudam sobre alimentação animal??

Bem, basta você acessar várias grades curriculares nos sites das universidades do Brasil que veráque temos a disciplina de Nutrição Animal, de Produção Animal, de Clínica Médica onde abordam-se temas nutricionais em razão das patologias de carência nutricional e as atuais patologias que surgem nos últimos anos em razão da proximidade dos animais domésticos com o ser humano.... Respondida sua pergunta?

Eu citei que o veterinário só servia para ver validade de remédios e organizar vermífugos, antibióticos e anti-inflamatórios um em cada prateleira.....pois é ...essa é minha opinião.....

Denis eu respeito a sua opinião, isso é que é o certo respeitar, mas baseado no que estudei e no que trabalho para desenvolver no mercado eu não posso concordar com ela por mais simpatico ou gentil que vc possa ser na sua clocação entende?

Eu tenho repetido várias vezes neste tópico que a função do RT ficou prostituída como sendo só isso, e um RT dentro de um estabelecimento tem um gama de funções que vc em sua opinião, só assina embaixo o que o mercado tem como imagem , e é isso que eu bato aqui, criar na mentalidade do lojista que ele está perdendo dinheiro, isso se ele estiver pagando claro, pois vc sabe muito bem que tem muito lojista que não paga o rt...troca a assinatura por plantão nos sábados, por cesta básica e até por anuidade do conselho...isso é fato e nao tem como você negar...

se vc me acha uma pessoa com visão errada, que meus negócios poderiam estar melhores se eu fosse mais inteligente....ok....a recíproca é verdadeira tb.....se vc pensa do modo que expressa penso o mesmo sobre suas idéias, a única diferença é que sei respeitar e não fico tentando diminuir suas opiniões...

Dênis sinceramente gostaria que vc tentasse ler o que vc escreve para mim...eu estou pasmo...eu não te conheço ,não sei da tua estória, de teu esforço, de teu trabalho, não sei o formato de seu negócio e vc me diz que eu te acho uma pessoa com uma visão errada??? que seu negócios poderiam estar melhores??? Meu Deus Denis como eu posso ter essa idéia se sequer te conheço e sequer tenho dados da sua empresa???

E chamar alguém de menos inteligente é de uma agressividade atroz que sinceramente vejo que você não me conhece mesmo....Eu expresso a minha idéias e se nesse momento está sendo contundente à você , pense, reflita um pouco..o que realmente te incomodou tanto na maneira como estou continuamente postando aqui na comunidade??? O que foi? Eu vou refletir,e ver, mas pensar também que as palavras digitadas não tem emoção, não tem entonação e uma frase pode sair de uma forma mais agressiva ou menos compreensiva, mas por outro lado por que incomoda tanto quando a pessoa toca na ferida? ou mais quando a gente decide se qualificar? estranho no ninho eu?? Me desculpe mas antes mesmo de vc entrar na sua faculdade de Geografia eu já atendia cliente em balcão e me perguntava.. " Como posso fazer melhor??"Como posso fazer essa loja bombar?"


é isso Sérgio.....acho que vc tem muito conhecimento na sua área e colabora muito, não só para comunidade do orkut como para o mercado pet em geral....mas vc deve passar seus conhecimentos e não suas opiniões...muito menos julgar "desprovidas de inteligência" as pessoas que discordam de vc.

Sinceramente Dênis vc está colocando palavras que eu jamais disse..." desprovidas de inteligência"?!?!?! COMO ASSIM???
E apenas um pouco de informação para vc...
Quando trabalhamos com pesquisa, coletamos dados..que analisados se transformam em informações...e essas informações quando colocadas à serviço de um objetivo permeadas por análise se tornam conhecimento... e o que fazer com esse conhecimento?

Repetir que nem papagaio sem saber o que se fala? Tipo.. " O animal faz parte da família...." " Pet shop é o negócio do futuro..."
Desculpe Dênis, mas da mesma forma que procuras o conhecimento ao falar que vai buscar os cursos eu tb quero crescer e não quero apenas ser um papagaio. eu uso o conhecimento e penso...é para isso que sou pago...pensar, criar e ter ..OPINIÃO.

Eu jamais vou impor opiniões, eu as discuto, procuro fundamentá-las e sei que em toda a vida vamos encontrar opiniões diversas e conflitantes com as nossas... Quando temos um cenário como esse do RT no mercado pet é claro que os velhos ditados vem a tona..." Quem mexe com fogo..." " Mexer em vespeiro..." mas sinceramente denis quando vc decidiu entrar no mercado pet e aqui está há 3 anos, vc teve medo que te paralisou?? Não, vc está aqui discutindo comigo, expondo sua opinião, me fazendo pensar e refletir e isso que é gostoso, isso é que vale a pena...

Dênis por favor não pense que estou chateado, magoado ou querendo seu mal, longe disso, como eu te disse, vc não me conhece e talvez me conheça se for esse o caminho para tirar essa má impressão...

E uma coisa que falo a vc e a todos os outros donos de petshop...eu sou sim Médico Veterinário, e minha profissão não pode carregar a pecha de ser uma péssima profissão por péssimos profissionais que possam surgir, pois da mesma forma que vejo lojistas espetaculares eu vejo lojistas que me dão asco por fazerem coisas horriveis com os animais e com seus funcionários...e eu trabalho para lojistas , seja em consultorias privadas, seja a convite de distribuidoras, eu falo de negócios, eu desejo sinceramente modificar o mercado para melhor,mesmo que as vezes o remédio possa parecer amargo e dificil de engolir como essa questão do RT..e gente vcs acham ...
..sinceramente que eu passo a mão na cabeça de veterinários e acadêmicos ???Eu falo mesmo, dou bronca e mostro por A+B que podemos sim fazer as coisas diferentes, não podemos ficar mais 20 anos agindo errado por que os baluartes da profissão assim acharam que era certo....eu falo, brigo e coloco sim a minha OPINIÂO pois ela está fundamentada no trabalho de anos...

Por que é dificil aceitar que alguém dedique seu tempo a pesquisar algo como as relações do Mercado Pet, suas estragégias, suas fraquezas e suas fortalezas?

Eu sinceramente procurei responder a todos aqui no fórum, desde a primeira postagem do colega de comunidade o Gilberto e sempre orientei para o correto , não apenas no meu ponto de vista mas no que acredito ser uma forma de mudarmos para melhor o posicionamento profissional de todos nós dentro desse mercado, pois ainda não se acordou para essa realidade, estamos todos no mesmo barco....

Como eu disse, não sou dono da verdade, mas sim do conhecimento adquirido a duras penas, não sou um "menino de branco da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro"...sou um profissional que busca o entendimento, o estudo, a análise e a compreensão de uma estrutura tão multifacetada como o nosso mercado pet...apenas isso...

E finalizando peço desculpas aos membros que se sentiram da mesma forma que o Denis, não foi essa a minha intenção memso por que jamais denegri a imagem de ninguem dessa comunidade ..ter opinião pode parecer algo prepotente e arrogante, mas sinceramente não é esse o Sergio Lobato que existe, seja aqui no fórum, seja na vida real, nas consultorias, em familia, nas palestras e eventos e mesmo no silêncio dos meus pensamentos...

Menosprezar alguém....eu??
Um dia eu falo sobre ser menosprezado.....

Dênis , espero que tenha entendido as minhas colocações e que eu tenha começado a desfazer um pouco dessa imagem horrível que vc criou e que divulgou aqui na comunidade sobre minha pessoa.

Tenho a consciência tranquila do que sou e de minhas opiniões como ferramentas de ajuda apenas.

Comentários

Postagens mais visitadas