Desafios no Mercado Pet!

Com um título que pode parecer uma ameaça, um aviso ou um convite é com prazer que começo a escrever este artigo direcionado a todos os empreendedores que diariamente estão em suas clínicas, petshops, consultórios, salões de banho e tosa e agropecuárias por todo o Brasil, e, para aqueles que pretendam se iniciar neste misterioso mundo chamado Mercado Pet.

Em um mercado dominado por um mix de ações desencontradas, medianas idéias, legislação ineficiente, overdose de produtos similares, profissionais sem capacitação técnica, leigos dando consultorias sem nunca sequer terem entrado em um petshop; abrir um negócio pet parece ser uma loucura.
E ... tenho uma coisa a dizer a todos vocês: É loucura!

Mas vamos explicar?!

Quem pode ser chamado de louco neste mercado? Quem investe? Quem contrata? Quem se aperfeiçoa em reciclagens técnicas? Quem opta por não desistir?
Sim, são loucos..doces loucos pois acreditam no seu sonho e lutam para que ele se torne realidade em cada venda, em cada animal atendido, em cada banho bem feito, em cada cliente satisfeito, em cada reforma no lay out da loja, em cada evento bem organizado, em cada salário bem pago, em cada pró-labore recebido ao final de um mês de trabalho e dedicação.

Quando falamos em desafios no Mercado Pet quero que todos percebam que realmente muitos são os problemas, mascarados em índices que insistem em dizer que o mercado pet é o novo eldorado da economia de serviços no Brasil.

Mas o maior problema é a falta de informação no mercado pet.

E consequentemente o maior desafio é fazer com esta INFORMAÇÃO seja disseminada e popularizada de forma correta e ampla a todos os segmentos que compõem o mercado pet.
Mas que INFORMAÇÃO é essa?

Um mix de dados sobre gestão, sobre atendimento aos clientes, sobre legislação específica do setor, sobre biossegurança, sobre bem estar animal, sobre segurança no trabalho, sobre estratégias promocionais e comerciais, posicionamento de mercado e treinamento de pessoal... isso é INFORMAÇÃO!
Quero aqui fazer um convite a todos para que enfrentemos juntos esse desafio maior que é: QUALIFICAR o mercado pet tornando-o cada vez mais forte e estabilizado!
Aceite em primeiro lugar que você pode enfrentar este desafio, o resto vem com esforço e dedicação.


Vamos juntos?

Comentários

Postagens mais visitadas