Um amigo, um mestre e um artista do Mundo Pet! Lionel Falcón!!!




1 - Como vc encara o mercado do design pet nos últimos 5 anos?

São poucos os lugares onde vejo criatividade e beleza no design. A maioria extrapola poluindo com excesso de colorido as imagens, esquecem dos detalhes estéticos, o produto e o animalzinho ficam para segundo plano. Ou se vende a qualidade do produto ou se vende a fábrica de tintas.



2 - O que uma pessoa busca quando quer fotografar o seu animal de estimação?

Busca eternizar aquele que considera um ser da família, através de fotografia com qualidade, além também de espalhar pela casa produtos personalizados e decorados com a carinha dele.



3 - Quais os maiores desafios para a realização de seu trabalho?

Além de buscar uma boa fotografia para encantar quem vê, também tem a parte difícil para que os donos compreendam que já possuo truques para chamar a atenção do animal, com desejo de colaborar, acabam atrapalhando, é um desafio pois nem todos entendem que dentro do estúdio de fotografia há uma interação importante entre o fotógrafo e o fotografado onde interferências não trazem energia boa.



4 - Que momentos foram os mais marcantes em sua carreira de fotografo pet?

Não sei dizer ao certo, mas o que me emociona é ser surpreendido com aplausos quando termino minha sessão fotográfica. Sem falar dos e-mails após o trabalho terminado, com palavras de carinho, inclusive de crianças. Isso não tem preço, pois valoriza o profissional e o ser humano.



5 - O que é a fotografia para você?

É parte de mim, um sentimento inexplicável, que mexeu com minha pessoa a partir da adolescência, onde me despertou o desejo de ver a beleza da vida (em vários âmbitos profissionais) através de um papel, que sai da máquina. Considero a fotografia uma das grandes maravilhas da tecnologia.



6 - Quais os seus planos para 2011?

Sempre invisto em minha linha de produtos e serviços fotográficos, o book já está consagrado e respeitado, minha meta é espalhar minhas dicas através do Workshop de Fotografia de Pets a nivel nacional e internacional, além das expos em espaços culturais, sem contar em projetos à parte, que ainda estão em fase embrionária.



7 - Uma imagem que ainda não fotografou?

Já tenho agendado no Zoológico de Buenos Aires ensaios com diferentes animais de fauna, isso para mim será uma experiência importantíssima, pois o desafio da primeira vez diante deles, dessa maneira, transformarei os retratos em produtos como já venho fazendo há tempos com cães e gatos, especialmente.


Um agradecimento de coração ao amigo Lionel Falcón pelo apoio e amizade!
Pelo seu trabalho e pelo entusiasmo!
Pelo Exemplo de Profissionalismo!

Comentários

Jóia a trajetória dele. Fotos no Zoo BA...imagine que jóia...

Postagens mais visitadas