Lay Out de Estabelecimentos Pet, um universo em expansão!

Eu costumo dizer a todos os meus clientes e às pessoas que assistem minhas palestras e workshops que a construção de um estabelecimento pet deve sempre ser um exercício de ponderação e de equilíbrio, pois geralmente temos "forças externas" que controlam e limitam nossos desejos internos de realização de um sonho a saber:

  1. Legislação vigente
  2. Valor do espaço
  3. Valor do m2 construído
  4. Mix de Produtos
  5. Mix de Serviços
  6. Orçamento disponibilizado
Mas uma coisa que é muito importante nos projetos e que tem sido deixada em segundo plano, muitas vezes por falta de conhecimento, tem sido a " percepção de espaço e qualidade" que os clientes sentem ao entrar em um local.

Muitas vezes eu explico, e sempre baterei nessa tecla por considerá-la muito importante que para a grande maioria dos clientes que realmente frequentam um estabelecimento pet, seja ela uma clínica veterinária, um petshop ou um salão de banho e tosa, a avaliação da qualidade deste serviço ( o que é algo pertencente ao universo do intangível ) passa a ser feito pela avaliação de características mais tangíveis, mais palpáveis como por exemplo a qualidade das cadeiras oferecidas na recepção, a higiene das instalações e mesmo a iluminação.

Nem estou falando da questão do bem estar interno , ou seja, o voltado para o SEU bem estar e o de sua equipe de trabalho, e que nos dias atuais pode até ser passível de fiscalização pelo Ministério do Trabalho ok?

Vamos ver alguns exemplos de situações que realmente incomodam?



Você se sentiria bem em atender um cliente nesse consultório que virou depósito também?




Você consegue achar um produto facilmente nessa prateleira?



Você consegue trabalhar nesse balcão desorganizado?





Você internaria seu animal de estimação em um local assim?



Muito pode ser feito com muito pouco, basta ter criatividade, vontade e pesquisar alternativas que possam garantir a saúde financeira de um planejamento de construção e/ou reforma... é mais fácil do que você imagina!

Comentários

Postagens mais visitadas