Mais um profissional que faz a diferença no Mercado Pet! Sergio Lobato entrevista Dr. Gabriel Dias - Médico Veterinário responsável pelo Blog Clínica Para Gatos!



1 - Gabriel quando você percebeu como Médico Veterinário uma real transformação nos índices de clientes proprietários de gatos no seu dia a dia como clínico?




Já na faculdade selecionava informações sobre gatos e, assim, sempre estive em contato com um número maior de gatos. Por isso não consigo perceber claramente uma mudança. Mas, poderia dizer que uma maior solicitação dos colegas veterinários, que sempre trabalharam com cães, para buscar informações sobre gatos é um importante parâmetro. Como gateiro, responder é mais fácil: onde quer que estejamos, vemos cada vez mais algo sobre gatos...



2 - Como você percebe o mercado de produtos para felinos no que diz respeito à conceitos relacionados à Medicina Veterinária como por exemplo, saúde e bem estar?



O mercado está em ebulição. Nunca tantas pessoas tiveram oportunidade de explorar o mercado pet exclusivamente para gatos como atualmente. Não existem somente potinhos de ração ou novos medicamentos, os gatos são objetos de estudo e respeito. Outro dado é que existe sempre algum curso sobre medicina felina em algum estado do Brasil sendo ministrado.


3 - Qual o perfil do profissional que pretenda se dedicar ao exercício de uma especialidade como essa?




Parece ser simples, mas é assim: tem que gostar muito dos gatos. Quem gosta muito de gato já tem disponibilidade e interesse em realizar as condutas de forma adequada para esta espécie. Historicamente os gateiros sempre foram menosprezados. O espaço dos gatos nas clínicas eram os espaços não ocupados pelos cães. Quem é o melhor amigo do homem? Para os gateiros é o gato.




4 - O Mercado Felino pode ser considerado uma área de especialização?


Sim. Qualquer serviço feito de maneira adequada por conta de um cuidado e um trabalho de preparação prévia é um serviço especializado. Não há como começar a querer cuidar de gatos subitamente. Gatos e gateiros são diferentes dos Cães e cachorreiros.

5 - Quais os desafios que os profissionais encontram ao se dedicarem a este mercado?


Nenhum porque gato é tudo de bom. Os gateiros são os melhores responsáveis de animais que existem. Mas, se o profissional enxergar exigência, cuidado, dedicação e interesse em obter informações como chatices, nem comece a atender os gatos e seus responsáveis.

Comentários

Postagens mais visitadas