Planejamento Estético de Estabelecimentos Pet

Um dos maiores desafios que encontramos em projetos de consultoria para estabelecimentos pet é encontrar a própria definição do que seja este estabelecimento para o cliente, ou seja, o que ele deseja oferecer aos seus clientes!

Será uma clínica veterinária?
Será um petshop?
Será um canil de hospedagem?
Será um salão de banho e tosa?

É importante sempre termos em mente que cada um dos formatos citados, e ainda a mixagem dos mesmos, pois o que mais vemos no nosso dia a dia são os chamados estabalecimentos mistos, como por exemplo o mais tradicional deles : o petshop com salão de banho e tosa!

Mas por onde começar Sergio?
Depois da definição devemos contar sempre com a ajuda de um profissional de arquitetura para nos fornecer uma ferramenta fundamental: a planta!





E baseado nessa planta devemos começar a buscar as questões que norteiam o nosso trabalho de criação:

1 - Legislação

O que pode e o que não pode ser feito, quais as regulamentações que os órgãos que fiscalizam o exercício da nossa atividade , o que é indicado e permitido, o que é proibido no que diz respeito à formatação, instalações, dimensões e até mesmo aos procedimentos que serão realizados dentro de cada estabelecimento.

2 - Recursos Disponíveis

É importante que o projeto seja viável, com uma análise detalhada de todas as possibilidades e alternativas no que diz respeito à revestimentos, tintas, material de acabamento e contrução , bem como mobiliário.

3 - Sustentabilidade

Fator que tem sido muito falado mas pouco e efetivamente aplicado no mercado pet, o que é uma lástima já que lidamos com vida e com responsabilidade deveríamos dar o exemplo com a escolha de materiais e técnicas que já se encontram disponíveis e que podem ser de fácil aplicação em nossos negócios como a coleta de água de chuva e a pintura de nossos estabelecimentos com cores claras para evitar desconforto térmico.

Um fator muito importante é que todo estabelecimento pet deve ser organizado, limpo e com ferramentas que mostrem e qualifiquem os mesmos em um bom padrão de qualidade para os seus clientes como veremos em alguns exemplos a seguir ok?



PetSwift - Rio de Janeiro

Cia do Aquário - Rio de Janeiro



Emporium Pet Store - Rio Grande do Sul


Aqualife Pet Center - São Paulo


Vamos arrumar a sua loja?
Vamos deixar sua clínica com uma ambiência hospitalar?




Comentários

Postagens mais visitadas