Organização ...ponto fundamental...


Quando pensamos em abrir uma clínica veterinária ou um petshop, pensamos em muitos aspectos fundamentais e importantes para o bom funcionamento dos mesmos como por exemplo as instalações do setor de atendimento, as banheiras do banho e tosa, o balcão da recepção, o sistema operacional a ser utilizado para controle de estoque e muito mais...

Quero aqui fazer um lembrete para que você , empreendedor do Mercado Pet, também reserve especial atenção para o back-stage de seu negócio, para áreas que teoricamente não são tão perceptíveis pelos olhos de quem chega...

Áreas como estoque, escritório e almoxarifado são áreas muito importantes por que elas são o suporte técnico-operacional do que está acontecendo "lá na frente" , ou seja... Como saber o que expor na prateleira se o estoque está sem controle, sem identificação de materiais, organizado por data de entrada e saída e por grupos de produtos?

Como se localizar e atender bem a um fornecedor ou ao seu cliente em uma sala ou escritório completamente desorganizado? Qual a percepção que seu cliente terá ao entrar em uma verdadeira expressão física da Torre de Babel?
E não se esqueça que áreas como estoque são sim fiscalizadas por alguns órgãos e seu Responsável Técnico deverá ter orientado você e sua equipe de trabalho sobre uma série de questões e procedimentos que são necessários ao bom funcionamento destas áreas, bem como o atendimento legal às requisições impostas em legislação ok?

Fique atento!



Comentários

Postagens mais visitadas