Você está pronto para cobrar mais pelo seu serviço?

O mercado pet cresce fortalecendo-se dentro do segmento de varejo.

Vamos aprender a crescer de forma sustentável?







Muitos profissionais do mercado pet reclamam que os proprietários de animais de estimação não dão valor ao trabalho feito por eles em seus petshops, clínicas e salões de banho e tosa, que só sabem pedir preços menores, que não reconhecem a qualidade dos produtos e a técnica empregada.



Isso é uma realidade!



Um vício comportamental do consumidor de serviços destinados ao mercado animal que não surgiu ontem, e que é baseado em um somatório de situações que o próprio mercado criou.

Vamos fazer um mea culpa?

Quando queremos vender um produto temos que ter total conhecimento deste produto não temos?

Mas e a venda de serviços como uma tosa? Um banho? Como vendê-los?

Um bom começo seria estar a par de todas as etapas e pré-requisitos necessários para a realização dos mesmos.

Conhecendo todo o procedimento de ponta à ponta seria o mínimo para iniciar o processo de venda de todo o processo, mas saber entregar este serviço de uma forma especial foi algo que não se deu muita importância na nossa formação profissional nos últimos anos e que podem ter certeza absoluta , tem se tornado o grande diferencial de mercado.

A percepção dos clientes é um território livre para a ação dos profissionais que realmente gostarem do desafio de estar á frente de um processo de negociação, mas também de descoberta de necessidades e desejos de seus clientes, pois essa ação diferenciada será capaz de atrair e manter seu cliente próximo à você.



É o que chamamos de valor agregado, valor percebido pelo cliente como o algo a mais que faz com que ele “perceba” os benefícios que estavam de certa forma ocultos pela mecânica de um atendimento seco... é a velha entrega de soluções de forma diferenciada que conquista seu cliente.



Tudo aquilo que associado ao ato do serviço pode encantar e mostrar ao cliente o diferencial de seu serviço.



“ Mas como fazer isso?”





Seguindo alguns passos básicos como:

- Mantendo a higiene e limpeza do seu local de trabalho

- Tendo uma boa apresentação pessoal

- Sabendo se expressar corretamente em bom português e com cortesia

- Sabendo explicar passo a passo aquilo que você tão habilmente faz no dia a dia de seu trabalho,seja vendendo, seja dando um bom banho ou realizando uma orientação pediátrica no seu consultório veterinário você será capaz de criar um cenário onde você deixa de ser coadjuvante e passa a ser o protagonista, sendo capaz de levar o seu cliente ao processo de decisão que seja mais favorável a você!

- Tendo paciência com seu cliente exercendo a real empatia

- Sabendo todos os diferenciais dos produtos e das técnicas que você usa em seu trabalho para que você possa vendê-los com segurança e facilidade.

- Apresentando sempre novidades que possam trazer reais benefícios aos seus clientes pois a inovação é um fator muito importante no processo de manutenção de espaço na opção de seu cliente.

- Encontrando estratégias promocionais diferenciadas que surpreendam o cliente a todo momento.

- Fazendo um controle muito bem feito de seus custos e de suas ofertas diferenciadas para que uma grande idéia não ofereça riscos ao planejamento financeiro de seu estabelecimento.



Porém o mais valioso conselho seria buscar a sua valorização profissional, o seu orgulho em ser profissional do Mercado de Produtos e Serviços para Animais de Estimação, pois se você não gostar do que faz em seu dia a dia será muito difícil convencer outros a gostarem de seu trabalho não é mesmo?

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