Uma experiência sensorial e profissional que desejo criar no meu mercado... Vila Chocolat!!!

Nestes últimos 3 dias estive em São Paulo acompanhando a Carla Freitas , da Pet of Dreams, minha cliente de Teresina - Piauí, onde estamos na reta final para mais uma inauguração com o apoio de nosso trabalho.

Passávamos o dia inteiro visitando fornecedores e fazendo compras, e fazer isso em nossa grande e apaixonante São Paulo é um desafio hercúleo, afinal grandes distâncias, grandes engarrafamentos mas afinal...isso é São Paulo não é mesmo?

Em uma de minhas folgas , já no nosso último dia, meus amigos queridos sabendo que hoje procuro entender a comida como algo que possa me ajudar na minha eterna luta contra a obesidade, e nesse entendimento , a busca por referências passou a ser algo que faz parte do meu dia a dia; me levaram para uma volta por São Paulo.

Em uma visita anterior eu estava em Congonhas lendo aquela revista que é distribuída no saguão chamda 29 horas quando me deparo com uma nota na coluna de Gastronomia e praticamente me encanto com o que vejo .... a inauguração de um estabelecimento chamado Vila Chocolat.



Não sou chocólatra, não como kilos de chocolate, sou um admirador apenas, doce nunca foi meu forte...mas a beleza da apresentação me chamou a atenção e lamentei que só tenha descoberto esse estabelecimento no momento de meu embarque, mas fiquei com a fixa idéia de voltar em breve para conhecer....

Finalmente tive esta oportunidade!

Paramos o carro na porta e a beleza, o charme e a atmosfera do local já sinalizavam uma sensação deliciosa de descoberta quase infantil..me senti um mix de João e Maria e das crianças escolhidas por Mr Wonka em sua saga pela escolha do seu sucessor e herdeiro para a Fantástica Fábrica de Chocolate...

Um ambientação que mesclava, desde a porta, estilo, charme e uma iluminação que desafiava os sentidos..e  confesso que me senti um pouco receoso, timidez talvez..hehe
Mas ao entrar na Villa Chocolat o encantamento começou a se cristalizar de outras formas, tornando-se multifacetado pois foi um somatório contínuo de boas experiências...

O cheiro do chocolate seduzindo os sentidos olfativos....
A beleza das instalações ....
O charme das embalagens com cores que me remetia a um universo de sonho...
Os sabores, texturas e cores nunca dante imaginados...

Mas o principal... e a razão de estar aqui digitando esse texto...afinal vc que me acompanha deve estar se perguntando... " Ei , isso aqui é um blog de negócios veterinários ou de gastronomia?" ...

... o ATENDIMENTO como foco de um processo empresarial onde todo o somatório de tudo o que disse acima se perderia no tempo e no espaço se eu não sentisse algo diferente no que vivi....

Desde o momento que entrei, sorrisos, atenção, infomação detalhada sobre cada produto, cumplicidade, empatia com a minha alegria em estar ali, e envolvimento verdadeiro ...tudo o que eu procuro ensinar às minhas equipes de venda pelo Brasil afora...

Eu pude experimentar o real significado de atendimento, e de amargo..só meu chocolate de cacau 50%...risos


Realmente um atendimento de crônica sobre bem-receber....bem-estar....bem-cuidar...bem-vender!!!

Quisera eu ter condições de traduzir o que senti para todos os estabelecimentos que me procuram para mudar seus rumos.... com certeza a partir de hoje tenho um grande exemplo para dar....

Vila Chocolat..Rua Cunha Gago 836 - Pinheiros - SP ...

...vivenciem
...experimentem...
...aprendam....
....emocionem-se...
...repitam este comportamento de atendimento em suas lojas mesmo que sejam veterinárias , petshops ou afins, por que atendimento vencedor é aquele que te faz arrepiar....e eu...ME ARREPIEI!!

DEPOIS DE 4 ANOS, 3 MESES E 21 DIAS SEM COMER UM CHOCOLATE SEQUER....LIBERADO PELA MINHA NUTRI...PUDE TER A SORTE DE EXPERIMETAR O SABOR DO CACAU COM UM PEQUENO BOMBOM QUE SIMPLESMENTE FOI UMA OVERDOSE DE SENTIMENTOS...

...sem palavras... pois a boca está cheia de lembranças agora...hehe

Valeu a pena cada momento, cada pedacinho que mais do que descer pela minha boca, desceu pela minha alma....


Obrigado Chef Valeria Mattos pelo carinho e pela experiência que com certeza virou um case de marketing para as minhas palestras e workshops por esse Brasil!

E pode esperar que um dia eu volto!!

PS: Minhas sobrinhas ficaram encantadas com os chocolates que comprei para elas!!!!
Obrigado por fazer minhas pequenas sorrirem!

Sucesso!

Comentários

Postagens mais visitadas