O poder da arrumação...



Hoje verificando a documentação de algumas vistorias técnicas feitas pelos colegas da Vigilância aqui no Rio de Janeiro, vi uma anotação que me deixou super feliz, me fez pensar e me fez crer que realmente estou no caminho certo...
O colega notificava o estabelecimento, entre outros ítens claro, sobre a questão da organização e da arrumação do mesmo... e eu simplesmente fiquei muito feliz!

Afinal arrumação e lay out tem tudo a ver meus caros colegas do mercado pet!
Eu sou um crítico da bagunça, da desorganização e da falta de critério na arrumação de clínicas veterinárias, de petshops e agropecuárias por todo esse Brasil... acho que as desculpas esfarrapadas que tenho ouvido nesses 10 anos de consultoria já não se sustentam mais em um tempo onde a visibilidade dos estabelecimentos junto aos seus mercados consumidores é algo extremamente levado em conta na decisão de consumo e posterior fidelização...

Você se sentiria bem em um lugar assim?

Você acha que a energia circula em um lugar assim?

E quais seria as probabilidades de um acidente acontecer em um local assim:



Enfim... organizar um espaço dentro de um estabelecimento pet é algo que deve ser levado em consideração pelos proprietários, gerenciado pelo responsável técnico ( onde ele claro exista de forma ética e não apenas " assine"...) e vivenciado por toda a equipe previamente treinada e orientada para agir de acordo com as normas estabelecidas...

É uma questão de segurança!
É uma questão de visibilidade!
É uma questão de marketing!
É um questão de estratégia!
É uma questão de limpeza!

Vamos fazer um check list?

- Verifique como estão suas prateleiras , displays e expositores ok? Bagunçados? Lotados de produtos? Vazios? Fora do local correto?



- Veja sua área de estoque... existem pallets suficiente para as sacarias pesadas? Você tem iluminação decente no estoque? Controle do mesmo? Descartou as caixas de papelão?/



- Seu consultório, como está? Tem coletor de perfuro cortantes fixado longe de locais como pias que podem umedecer e destruir os mesmos? Pia e lixeira com pedal?



- Seu banheiro dos funcionários? Está limpo? Identificado?



- Seu DML? Ele existe? Está identificado e trabalhado de forma a garantir a correta utilização dos materiais de limpeza e ainda fazer parte de um correto programa de destinação de lixo?



Bem, foram só dicas rápidas perdidas em um blog não é mesmo?
Mas dá para começar não dá?

O que vc deseja ser afinal?



Pense nisso!

Comentários

Postagens mais visitadas