APRENDO...LOGO EU LUCRO!!!!


Quando um dos maiores eventos da nossa área se aproxima, começo a receber muitos emails de pessoas de todo o Brasil perguntando se estarei presente e se eu acho que elas devem ir ao evento...e que resposta vocês acham que eu dou?

“Claro que sim! Eventos são a oportunidade para aprender sempre!”


Quando abrimos as portas de nossas agropecuárias, de nossos petshops e clínicas veterinárias, quando começamos o dia no salão de banho e tosa ou dentro de um consultório estamos fazendo parte de uma rotina que muitas vezes pode nos trazer sentimentos de marasmo, uma repetição monótona que pode ser bem desestimulante e entediante , além de em casos extremos gerar uma situação muito perigosa que beira a negligência quando achamos que o que fazemos está certo, que não precisamos mais “dar atenção” aos nossos procedimentos, aos nossos atos e às nossas estratégias...o tempo age de forma perigosa pois dá as mãos ao nosso egocentrismo empresarial e então acabamos deixando nossos negócios e carreiras sem aquele olhar especial , sem aquela revitalização tão importante que pode mudar o rumo para melhor!


Reciclar é um verbo bem amplo..está na moda, mas vamos ver como 
ele se aplica em nosso dia a dia no mercado pet?

- Será que não existem produtos novos que podem melhorar a percepção de valor do seu serviço de banho e tosa por parte de seus clientes?

- Será que não existem novas drogas e procedimentos que facilitarão o seu tratamento prescrito em sua rotina clínica?

- Será que não podem apresentar uma estratégia de atendimento ao cliente que me faça ganhar mais clientes e aumentar meu faturamento?

- Será que não vão mostrar um mobiliário novo que eu possa comprar e melhorar o aspecto de minha clínica e facilitar ainda a acessibilidade de minha equipe?

Quando entendemos que reciclar é uma chance de buscar estímulo para seguir no caminho da profissionalização passamos a ter um compromisso programado com a transformação contínua de nossas realidades, colocando um objetivo claro na frente: aumentar nossa capacidade de competir pelos clientes em nosso mercado pet!
A reciclagem nos dá condições de entender que a rotina pode e deve sempre ser aperfeiçoada, que o comportamento de nossos consumidores se transforma a cada momento, que a competição cresce a cada dia e, que devemos ser pró-ativos em nosso segmento se desejarmos estar sempre em primeiro lugar na mente de nossos clientes, ou seja, a reciclagem nos ajuda a ser sempre a melhor e a única opção para o mercado pet!



Espero vocês na próxima reciclagem  profissional ok?

Comentários

Postagens mais visitadas