Um Atelier..um petshop diferente no Rio de Janeiro...vamos saber o porquê?


Em uma dessas muitas coincidências da vida, algo que eu costumo dizer que sou constantemente bombardeado no meu dia a dia , graças a Deus...hehe...eu soube da inauguração desse espaço diferenciado e charmoso por minha mãe!

Sim...minha mãe!
Ela era cliente da Silvânia que hoje é o tema de nosso blog!
Depois de um bom tempo no mercado, trabalhando e construindo sua realidade, ela tem o prazer de nos presentear com o Atelier dos Pássaros!

E por isso resolvi fazer uma matéria com ela, pois inovação e buscar fazer o diferente são algo que fazem parte do universo deste nosso encontro no blog não é mesmo?

Vamos conhecer um pouco mais desse trabalho? Vamos conhecer um pouco mais do Atelier dos Pássaros?!




Como começou seu interesse por pássaros?




Os pássaros sempre me despertaram maior interesse, principalmente as calopsitas pela beleza e docilidade. Começei a adquirir algumas para criar por hobby mesmo, durante um pouco mais de 11 anos, e com o tempo fui reproduzindo e ficando com alguns filhotes meus para serem futuras matrizes, e com isso comecei a montar minha própria criação. 

Quais os desafios que você enfrentou nesse mercado?






A partir desse meu interesse e dedicação aos pássaros , surgiu a idéia de começar a confeccionar brinquedos para minhas próprias aves, totalmente artesanais, feitos e pintados à mão, o qual fui me aperfeiçoando e começando a comercializá-los. Enfrentei desafios quando meu trabalho ainda não era reconhecido pelo público.

Começei a expor meus produtos para amigos, através de sites de relacionamentos e levar aos pet shops os quais começaram a adquirir e recomendá-los. A partir daí, iniciei a busca de novos clientes , para expandir meu trabalho, criei minha própria marca, meu blog e em seguida um site especializado somente em produtos e acessórios para pássaros .

Nesse período a concorrência ainda era pequena, e com o passar do tempo foram surgindo “marcas” que tentavam competir mercado conosco. 

Começamos então a inovar para ter destaque , criar produtos exclusivos, buscar novos materiais para confecção das peças e estamos sempre atrás de novidades, pois é isso que o cliente quer. 


Fale um pouco do mercado no Rio de Janeiro:





Nosso público maior fica concentrado em todo estado do Rio de Janeiro. Cerca de 60 % de nossas vendas de produtos e acessórios são feitas em nosso estado , tanto diretamente com o cliente , em pet shops que revende nossos produtos , quanto através do site. Cerca de 30% a 40% das vendas do site são destinadas a outros estados , e entre eles o que mais se destacam são: SP, MG, ES e PR. A venda dos pássaros, são 100% feitas dentro do nosso estado, já que não trabalhamos com envio deles. 


Qual a proposta do seu estabelecimento?








Nascemos para ser um espaço diferencial no mercado pet especializado em aves.
De inicio, lançamos nossa loja virtual, e à pedido dos nossos clientes, resolvemos inovar e trouxemos para o Rio de Janeiro um novo estilo de cuidar do seu pássaro de forma especial. A maioria dos clientes sugeria uma loja com todos os produtos que precisavam em um só lugar, pois a maioria dos pet shops são destinados exclusivamente aos produtos de cães e gatos, e os produtos de aves ficam mais em terceiro plano, e o cliente acabava comprando uma coisa que precisava em cada loja, sendo assim, aquela pessoa que tem interesse somente nos produtos para seu pássaro, vai ter mais comodidade para adquirir tudo que ele precisa em um só lugar. Pensando nisso, resolvemos ter também um destaque nessa área, como um espaço personalizado e confortável.


Quais os projetos para o futuro?





Bem, para o futuro , estamos pensando em fazer do nosso espaço um “ponto de encontro” entre criadores , donos e empresas do ramo. Pequenas reuniões com bate-papo para trocas de informações, e eventos com palestras e sorteios com apoio das empresas parceiras. Estaremos sempre em busca de novos projetos e novidades para tornar nossa loja mais atrativa.



21-2289-8799/8131-5025


Atendimento de 10:00 às 20:00


www.atelierdospassaros.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas