Seu Francisco ..obrigado pela aula de atendimento!

 
Se um dia eu fosse perguntado sobre com quem eu aprendi coisas importantes na vida eu fecharia meus olhos e lembraria desse sorriso de alma que abre nosso encontro aqui no blog hoje!
 
Vendedor como tantos outros na Feirinha de Artesanato na Praia de Iracema seu Francisco provou da maneira mais divertida e gostosa como se pode ser feliz no seu ofício e me deu uma aula de atendimento ao cliente, de cortesia e de venda consultiva!
 
No meio de tantas barracas com vendedores grossos e mal educados, gente sem luz, sem brilho no olhar, sem desejo de vender, frios, arrogantes e mesmo dissimulados e irônicos muitas vezes...encontrar a barraca do Seu Francisco foi como encontrar um oásis de humanidade e profissionalismo no meio do mar de péssimo atendimento que chocou a mim e a todos que estavam na última semana em Fortaleza....
 
Atencioso, não deixou de em nenhum momento atender a todos com uma presteza ímpar, explicando cada produto de forma pitoresca, cativando a todos com seu conhecimento sobre cada produto e também a maneira brejeira quase um " cordel ao vivo" que nos deixava com a sensação de que fazíamos parte de uma estória linda e encantada!
 
Explicou cada produto , cada ítem de sua barraca sem fazer nenhum tipo de " empurro terapia " , oferecia provas como quem  abre a porta de casa para antigos conhecidos, e sentia prazer em estar ali em nossa companhia..perfeitos estranhos que a um primeiro m omento eram apenas ...prospects! E viramos clientes fidelizados em menos de 5 minutos de conversa com este senhor que prova que em todos os cantos dessa vida temos com quem aprender!
 
Obrigado Senhor Francisco por me mostrar os caminhos para ser um profissional melhor em atendimento!
 
Muito obrigado por nos encantar com seu talento para vendas, mas principalmente por nos encantar com seu talento para lidar com pessoas!
 
Quando eu crescer quero ser igual ao senhor!
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas