Por que investir em conhecimento



........................“para cuidar de cão e gato de madame o que aprendi na faculdade me basta”.


...infelizmente ouvi essa frase de um veterinário com 14 anos de formado ao perguntar se o encontraria em um Congresso de Medicina Veterinária que se aproxima

Confesso que senti um azedo na alma ao escutar aquelas palavras...

Vejo que é um comportamento ainda recorrente na classe que sempre arruma muitas desculpas para não frequentar eventos técnicos de qualificação...uma hora reclamam dos preços, outra reclamam que não tem como deixar a clínica por um, dois ou três dias , outros reclamam que não tem coffee break ou coquetel depois então não vale o esforço....

Realmente fico chocado com essas desculpas eternas que certos profissionais dão...parecem zumbis esfomeados que se perderam no tempo e no espaço...

E desdenham os eventos...( como eu escuto isso quando falo de meus cursos...dizem que não são válidos...que não são "profissionais"......oi?)

Pense se você está agindo dessa forma, e veja se essas desculpas não serão com certeza no futuro as origens de suas reclamações, de suas lamúrias sobre o nível da profissão, sobre o cenário ruim, sobre ganhar mal, sobre não se respeitado...

Todo evento técnico deve ser considerado como um investimento, e você deve se qualificar para , de posse de todo e qualquer conhecimento adquirido em congressos, cursos, workshops ou palestras , reinvestir na sua clínica, no seu estabelecimento e ganhar DINHEIRO  com isso.

Desculpa mas se você não ainda aprendeu que dinheiro atrai dinheiro, e que suas posturas perante o próprio dinheiro determinarão se ele fará parte de sua vida profissional ou não; sinceramente recomendo que faça urgentemente um exercício de reflexão e de transmutação urgente dessa linha de pensamento!

 O dinheiro é consequência de uma transformação que o conhecimento técnico adquirido trará ao seu estabelecimento, ao nível do seu atendimento profissional, à melhoria das condições oferecidas aos seus clientes e pacientes, à melhoria do clima organizacional de seu estabelecimento veterinário, e principalmente ao conceito de percepção de valor por parte de seus consumidores.... trabalho e consequência... mudança e resultado...esforço e recompensa!

Invista em conhecimento e páre de dar desculpas ...é hora de tomar uma atitude pró-ativa...desculpas são parte de uma crença de estagnação que te diz que você não tem direito à transformação.

Invista em você e agende sua vida, arrume tempo, gerencie seus recursos e assuma de vez a responsabilidade profissional que você tanto gosta de dizer que tem...não diga..TENHA!

Comentários

Michelle Novello disse…
Sergio, com relação a curso de comportamento animal, psicologia canina. Qual você me recomendaria?

Postagens mais visitadas