O que eu aprendi com a Rede Accor de Hotéis....



Não é segredo para ninguém que eu viajo muito, seja á trabalho, seja a lazer (também sou filho de Deus não é mesmo pessoal?) e por isso conheci algumas ferramentas que auxiliam e muito a vida de quem viaja com regularidade:

 Os planos de fidelidade!

Os mais conhecidos são os das companhias aéreas mas quero focar o bate papo de hoje em um programa do qual eu faço parte e que têm me surpreendido em todas as oportunidades em que precisei utilizar de meus benefícios conquistados por essa tão famosa, esperada, desejada fidelidade que toda companhia sonha ter por parte de seus consumidores.

Bem, vamos ser práticos?

Você se associa e passa a ter um número de registro que te dá direito a um cartão e todas as vezes que você se hospeda em hotéis da rede você pontua e com o acúmulo de pontos, benefícios serão agregados à sua relação com a empresa, como diárias mais em conta, bônus, reward checks e pontuação diferenciada.


Ok...mas o que tem isso de diferente?



Não é o processo de fidelização em si que me fez estar aqui escrevendo sobre a Rede Accor, e sim a experiência como um todo, e como um simples plano de fidelização pode se tornar em uma ferramenta de promoção muito forte que se espalha por vários segmentos!

Primeiro vamos lá! Existe um padrão de hospedagem em cada bandeira da marca Accor, ou seja, você sabe exatamente o que irá encontrar em termos de benefícios, vantagens, instalações, preços e serviços! Esse padrão é incansavelmente trabalhado com certeza pelas equipes de treinamento e avaliação interna da Accor pois é muito interessante perceber que onde você se hospede você tem aquilo que realmente contratou! Não há surpresas e nem diferenças! É o famoso procedimento operacional padrão que tanto falo!

O atendimento busca sempre resolver suas demandas e eu mesmo já tive uma grata surpresa em ter um atendimento personalizado quando, por erro de outra empresa, simplesmente meus pontos sumiram em um processo de transferência para a Accor e, ela mesmo não sendo a responsável direta assumiu a questão, resolveu o problema e ainda me bonificou de forma espetacular! Tudo para que a imagem da empresa não ficasse abalada pelo péssimo procedimento da outra empresa dita “ parceira” que simplesmente lavou as mãos!
Todos se esforçam para evitar problemas, mas se eles ocorrerem..se esforçam em dobro!!

E um ponto que quero muito alertar a todas as empresas que desejam tanto a fidelização dos clientes como meta, como cenário...Ao ter seus clientes dentro de um programa de fidelização, quando este cliente resgata uma bonificação , ele é tratado da mesma forma que os clientes que pagariam por este serviço ( por exemplo diárias de hotéis bonificadas) . Não é por que ele não está pagando que será destratado, ou diminuído...entendeu Mercado Pet???!!!


E finalizando, a experiência do atendimento. 

Você se hospedar em vários países na rede e perceber a atenção, o sorriso, o cuidado, a apresentação e o padrão imposto pela mesma sendo seguido com prazer por todos os funcionários das equipes de cada filial onde fiquei hospedado...bem, me faz sonhar em ser capaz de um dia implementar processos tão vencedores como o da Rede Accor no mercado pet brasileiro.

Sonhar não custa nada...e trabalhar muito menos! Vamos em frente?

Podemos ou não?

Pense nisso!



Comentários

Postagens mais visitadas